viver e tudo melhor ainda com jesus

HISTORIA DE LILY SAFRA

D. Lily Safra
Divulgação
D. Lily Safra, viúva do banqueiro Edmond Safra (1932-1999), tem se dedicado a projetos filantrópicos, especialmente ao Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra (IINN-ELS), do Rio Grande do Norte. A instituição apoia um programa de pesquisa de ponta em neurociência e é uma referência ao tratamento da doença que debilitou Edmond, o mal de Parkinson, antes de ele morrer num incêndio criminoso em Mônaco. “Apoiamos o projeto porque acreditamos que o IINN-ELS tem o potencial de promover impacto significativo na busca pela cura de enfermidades devastadoras como a doença de Parkinson e o mal de Alzheimer”, comentou em Londres, onde vive atualmente, de acordo com sua assessoria de imprensa.

Ela demonstrou satisfação na venda da sua rede de varejo, das lojas Ponto Frio, para o Grupo Pão de Açúcar, de Abílio Diniz. “Estou feliz em saber que os empregos serão mantidos e que a marca Ponto Frio se manterá viva no segmento de varejo brasileiro”, afirmou a herdeira da rede.

Lily Safra patrocina, ainda, outras causas no Brasil por meio da Fundação Filantrópica Edmond J. Safra, como o Projeto Felicidade em São Paulo e o Instituto Fernandes Figueira no Rio de Janeiro. Além disso, mantém no Rio Grande do Norte a Escola Alfredo J. Monteverde (que leva o nome de seu primeiro marido, o criador da rede Ponto Frio), que educa mais de mil crianças, além de uma clínica de saúde das mulheres.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s