viver e tudo melhor ainda com jesus

O Yahoo poderia ser dono do Google



O Yahoo poderia ser hoje o líder da internet, se tivesse comprado o Google, logo que o novo sistema de buscas iniciou suas atividades.

oportunidade da transação aconteceu em 2001, quando Teery Semel, do Yahoo, encontrou-se com Larry Page e Sergey Brin, criadores do Google.

Falou-se algo em torno de US$ 5 bilhões pela aquisição. O Yahoo não topou. Atualmente, o Google vale mias de 100 bilhões de dólares. Se arrependimento matasse…

Por sua vez, o Google perdeu a chance de encher ainda mais seus cofres de verdinhas, quando desistiu de adquirir o MySpace por 290 milhões de dólares.

O magnata australiano Rupert Murdoch, dono da News Corporation, pegou a deixa e arrebatou a rede social por 580 milhões de dólares. Hoje o MySpace é uma das maiores fontes de renda da News Corporation.

Mau negócio foi a compra da Time Warner pela American Online (AOL), no momento em que a bolha das pontocom estava a ponto de estourar por volta de 2000.

Resultado: a nova companhia perdeu 140 bilhões de dólares. Isto porque a imagem da AOL junto aos interautas era a pior possível. A fusão foi desfeita em 2003.

Pior ainda fez a Terra NetWorks em maio de 2000. Comprou o Lycos, portal norte-americano por US$ 12 bilhões. Deu em nada. Tanto que quatro anos depois o Lycos foi vendido para o portal sul coreano Daum Communications pela bagatela de 105 milhões de dólares – um prejuízo e tanto.

Esses “causos” de perda de grana em negócios online são contados no site Just Search.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s