viver e tudo melhor ainda com jesus

O Yahoo poderia ser dono do Google



O Yahoo poderia ser hoje o líder da internet, se tivesse comprado o Google, logo que o novo sistema de buscas iniciou suas atividades.

oportunidade da transação aconteceu em 2001, quando Teery Semel, do Yahoo, encontrou-se com Larry Page e Sergey Brin, criadores do Google.

Falou-se algo em torno de US$ 5 bilhões pela aquisição. O Yahoo não topou. Atualmente, o Google vale mias de 100 bilhões de dólares. Se arrependimento matasse…

Por sua vez, o Google perdeu a chance de encher ainda mais seus cofres de verdinhas, quando desistiu de adquirir o MySpace por 290 milhões de dólares.

O magnata australiano Rupert Murdoch, dono da News Corporation, pegou a deixa e arrebatou a rede social por 580 milhões de dólares. Hoje o MySpace é uma das maiores fontes de renda da News Corporation.

Mau negócio foi a compra da Time Warner pela American Online (AOL), no momento em que a bolha das pontocom estava a ponto de estourar por volta de 2000.

Resultado: a nova companhia perdeu 140 bilhões de dólares. Isto porque a imagem da AOL junto aos interautas era a pior possível. A fusão foi desfeita em 2003.

Pior ainda fez a Terra NetWorks em maio de 2000. Comprou o Lycos, portal norte-americano por US$ 12 bilhões. Deu em nada. Tanto que quatro anos depois o Lycos foi vendido para o portal sul coreano Daum Communications pela bagatela de 105 milhões de dólares – um prejuízo e tanto.

Esses “causos” de perda de grana em negócios online são contados no site Just Search.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s